Com que game eu vou?

Apresentei uma proposta nova no congresso de recursos digitais na educação essa semana, me pareceu um bom caminho, a ideia central foi bem aceita! Tudo bem que bom mesmo seria ter compartilhado no blog antes, mas tá difícil de deixar um tempinho pra escrever aqui!

Vamos, lá né?

A base central da proposta é entender os games e como eles podem fazer parte do ambiente educacional. Os primeiros passo foram a significação dos games como linguagem, não como objetos e a descentralização da educação nos meios formais. Segui em uma discussão sobre a classificação dos games e alguns exemplos de narrativa para ilustrar a não linearidade de histórias e a flexibilidade do roteiro.

Apresentei um ppt que serviu como base para apresentação, são apenas tópicos, mas deixei disponível no slideshare:

Durante a conversa, questionamentos e reflexões fui mostrando alguns vídeos e infográficos que me ajudaram na montagem do raciocínio, segue a lista:
Infográficos:
Vídeos


2 comentários sobre “Com que game eu vou?

  1. Oi Brunno, é o Gui cara. Estou achando fantástico seu blog e lendo tudo aos poucos. Sabe que games é uma coisa que eu queria muito trabalhar desde muleque, talvez por ser algo que tenho contato, assim como todo mundo, desde pequeno. Mas posso dizer que foram com os jogos que aprendi ingles, que me interessei por modelagem 3d e texturização. Ainda pretendo ter um contato mais profundo e prometo acompanhar seu blog.

  2. Oi Gui! Valeu cara! Vou tentando…Preciso publicar mais coisa, vou melhorara! Prometo!
    Valeu pela força!
    Dicas, críticas e sugestões me manda ai! 😉
    AbraçooO!

Deixe um comentário

